Liberação de lançamentos

Como as notas são administradas pela Secretaria, a secretaria geral da escola, controla a permissão dos professores e seção pedagógica de fazerem os lançamentos de notas dos alunos.

Este controle se deve a correta documentação da nota do aluno, por muitas vezes ao deixar o lançamento de notas sem controle, um professor ou usuários da pedagógica podem fazer alguma alteração/correção de nota e não informar a secretaria, ficando a documentação impressa do aluno, defasada das informações que agora estão no sistema.

Para evitar este tipo de problema, a secretaria geral, controla o período em que tanto a pedagógica, quanto os professores podem editar as notas dos alunos.

Clique no menu superior, opção ACADÊMICO, depois na terceira coluna, opção LIBERAÇÕES, será exibido uma página com a liberações de lançamentos já cadastradas.

Nesta listagem temos o período de referência, a data inicial e final do período permitido para lançar, e na coluna permissões, o que pode ser lançamentos (Notas e Conteúdos ministrados).

Para adicionar um novo período de liberação, basta clicar no botão NOVA LIBERAÇÃO na parte superior desta tela.

Preencha os dados solicitados e clique em GRAVAR.