Configurar Parâmetros Acadêmicos

Acessar as Configurações para matrícula clique em “Acadêmico” logo após em “Parâmetros”

Após isso abrirá na aba matrículas, segue as funções de cada opção

Ano de referência: Esse campo é o ano que irão trabalhar a matrícula.

Status da Matrícula: Se opção de matrícula está ativada para o ano letivo.

Contrato: Informar qual contrato irá ser impresso no ato da matrícula (apenas colégios militares).

Matrícula Portal Aluno: Quando liberado, permite o responsável fazer a renovação pelo portal do aluno.

Pré-Matrícula: Se liberado dentro o sistema permite o responsável fazer uma sinalização de pré-matrícula.

Atualizar Dados Portal Aluno: O responsável consegue alterar os dados de cadastro do aluno.

Agendamento de Atendimento: Abre uma nova função dentro do sistema para marcar um atendimento direto na escola (para ver o passo a passo da configuração clique aqui).

Data Inicial e Data Final: São as datas que inicia e finaliza as matrículas.

Configuração para a visualização do boletim

Visualização da disciplina: Se quando lançado o boletim, o aluno irá ver as disciplinas mães (ex: Língua Portuguesa) ou disciplinas filhas (ex: Gramatica, Redação, Literatura).

Número de casas decimais: São os números de casas decimais que será visualizado no boletim.

Configuração para a visualização da porcentagem de frequência no histórico

Exibir Porcentagem de Frequência: Se irá exibir a porcentagem de frequência do aluno na visualização do histórico.

Configuração da matrícula de progressão

Contrato: O contrato que será utilizado quando um aluno for matriculado na progressão.

Configurações para alamar

Média Geral Necessária: Qual o valor mínimo na média geral para alcançar o alamar.

Nota de corte: Valor mínimo na média de cada matéria para alcançar o alamar.

Comportamento: Comportamento disciplinar necessário para alcançar o alamar.

Configurações para lançamento de faltas pelo portal docente

Lançamento de faltas no portal docente: Se habilitado o professor terá acesso ao lançamento de faltas direto do portal docente.

Configurar Carga Horária

Lançamento direto de carga horária cursada: Visualizar a carga horária cursada no histórico do aluno.

Configuração de notas/medias

Notas/Medias: Se habilitado o aluno consegue visualizar a média disciplinar no lançamento de notas.

Configurar avaliações

Lançamento de Notas do simulado no portal docente: Se habilitado permite o professor lançar notas de simulados direto do portal docente.

Somar valor das questões anuladas no final do gabarito: Quando houver questões anuladas, será lançada no valor da nota final do gabarito.

Configurar Planejamento/ Conteúdo ministrado

Validação do conteúdo ministrado: Se habilitado, libera a validação do conteúdo ministrado do professor.