Configuração das grade de avaliações

Rotina especifica para colégios não militarizados

Na opção grades de avaliações é onde se cadastra as avalições que serão aplicadas no colégio, ou seja, é na grade que é cadastrada cada uma das avaliações que serão exibidas no boletim.

Para dar inicio à uma grade de avaliações basta ir em grade de avaliações na aba cadastro:

Ao acessar as grades de avaliações será possível criar uma nova grade ou gerenciar uma grade já existente.

Para criar uma nova grade basta inserir o nome da grade e clicar em gravar.

Após criar a nova grade pode-se clicar em gerenciar para adicionar as avaliações.

feito isso clique em incluir nova avaliação.

Para criar uma nova avaliação é necessário definir primeiramente o período e um nome que será atribuído a ela, uma sigla que aparecerá no boletim, valor máximo e o tipo de avaliação sendo mais utilizados os modos:

• Avaliação padrão: prova comum por disciplina, com questões objetivas e/ou subjetivas.
  • Simulado: avaliação para muitas disciplinas com questões objetivas.

Após adicionar estas informações pode-se também escolher quais serão as disciplinas que utilizarão esta avaliação clicando em disciplinas, e selecionando a opção desejada:

Após efetuar todas as alterações e clicar em gravar, ainda é possível:

• Editar a avaliação cadastrada
  • Fazer o teste da grade de avaliações cadastradas
Selecione a disciplina e clique em próximo, para fazer o teste da grade para a disciplina escolhida e preencha as notas das avaliações cadastradas.
  • Excluir a avaliação cadastrada clicando no ícone de lixeira:

Feito o cadastro das grades de avaliação é preciso incluir as turmas que farão o uso da mesma clicando em “turmas que utilizam” logo depois em incluir turmas, conforme a imagem abaixo:

Após isso pode-se selecionar as turmas que irão utilizar esta grade, clicando na caixa de marcação na frente do nome da turma e após selecionar as turmas desejadas clicando em “salvar” no fim da pagina.

Feito isso as grades de avaliação estão prontas para o uso, é importante lembrar que qualquer alteração feita nas grades de avaliações após efetuar o lançamento de notas para os alunos, pode acarretar na necessidade e refazer o lançamentos das mesmas.