Ativando e Configurando Alertas – Vencto. Parcelas
Essa é uma funcionalidade a qual irá permitir a Unidade de estar configurando/parametrizando os alertas para vencimento de Parcela de mensalidades dos alunos.
Tal funcionalidade atualmente está disponível apenas para os Colégios Particulares.
Para realizar as configurações da funcionalidade segue abaixo os seguintes passos e orientações:
1º – Acessar os Parâmetros.
Para acessar as funcionalidades, siga os seguintes passos no sistema: Financeiro> Parâmetros.
Ao ter acessar a aba de “Parâmetros”, clique na aba lateral “Alertas”.
Ao selecionar a aba citada será exibido todas as configurações para que o alerta seja configurado de acordo com a necessidade da Unidade. Siga o vídeo abaixo
2º – Configuração dos Parâmetros
Agora que acessamos a página dos parâmetros vamos iniciar sua configuração.
- Em primeiro momento temos que observar o campo nomeado como “Alerta de Vencimento”, nesse campo iremos ativar ou não o alerta. Por padrão o sistema exibirá “Desativado“, com isso iremos clicar no campo e alterar para “Ativado“. Siga o vídeo abaixo
- Agora que colocamos o alerta como ativo temos que inserir as demais informações presentes na tela para que sua configuração seja finalizada. Com isso iremos preencher o campo “Quantos dias Antes”, esse campo remete a quantidade de dias antes do vencimento da Mensalidade a qual o sistema irá mandar o alerta.
E por fim iremos preencher o campo “E-mail do(a) Remetente”, esse campo será responsável por nomear a qual e-mail o remetente será enviado, ou seja, quem é o responsável pelo envio deste e-mail.
E por fim vamos clicar em “Gravar”. Siga o vídeo abaixo
OBS: Para o remetente, recomendamos sempre que seja um e-mail relacionado ao Financeiro da unidade.
Agora que seguimos todos os passos acima o sistema estará pronto para realizar o envio de Alertas aos Responsáveis Financeiros dos alunos.
Sendo assim se em algum caso de inconsistências ou dúvidas, entrem em contato com o nosso time de Suporte.